Gourmet- Rocambole de Chocolate e Leite em Pó



Hoje a receita é de um rocambole de chocolate, divino, feito com leite e chocolate em pó. Super fácil, rápida e gostosa!!! Vamos aprender???

Rocambole de Chocolate e Leite em Pó


Ingredientes:

Massa:

-1 lata de leite em pó
-1 leite condensado
-1 xícara de chocolate em pó
-Manteiga ou margarina (opcional, para ajudar a dar a "liga" na massa)

Recheio:

-1 leite condensado
-100g de coco ralado
-1 colher de chá de manteiga (ou margarina)

Modo de Fazer:

-Misture os ingredientes da massa até ficar homogênea e pastosa, depois coloque-a em cima de um saco plástico ou plástico filme. Por cima da massa, coloque outro saco plástico ou plástico filme e abra-a com a ajuda de um rolo, copo ou garrafa formando um retângulo de aproximadamente 1 dedo de altura.

-Para o recheio misture o leite condensado e o coco e leve ao fogo até engrossar (e começar a soltar da panela). Deixe esfriar um pouco, antes de colocá-lo na massa.

-Espalhe o recheio pronto sobre a massa já aberta, enrole com a ajuda do plástico e leve à geladeira por  aproximadamente uma hora.

Dica 1: Se preferir, pode fazer a massa sem o chocolate em pó.
Dica 2: O recheio pode ser trocado por outro da sua preferência como brigadeiro, doce de leite, etc.

Gostaram??? Experimentem fazer e depois me falem!!!

Beijocas!!!

Foto: Google

0 comentários:

Postar um comentário

Oieee, o blog Paraíso + Q Fashion agradece a sua visita! Curta a homepage do blog para ficar sempre por dentro das novidades!

P.S.: O blog Paraíso + Q Fashion não publica comentários que comprometam ou firam a moral e ética das pessoas. Não publica também comentários grosseiros e maldosos.
Beijos!!! Marcella ;-)